21 junho 2017

LIVROS | Gente Feliz com Lágrimas


Gente Feliz com Lágrimas é um livro da autoria de João de Melo, um açoriano, e narra a história de Nuno Miguel, também açoriano, e dos seus irmãos. 

Tanto Nuno Miguel como os seus irmãos tiveram uma infância difícil, marcada pela violência familiar. Uma infância infeliz e cheia de lágrimas. Cresceram e cada um seguiu um rumo diferente, sendo que Nuno Miguel foi o único de todos os seus irmãos a permanecer em Portugal e a não emigrar para o Canadá. Todos eles, em certa parte, realizaram os seus sonhos, mas nunca conseguiram ser verdadeiramente felizes.

Esta história verdadeiramente portuguesa mostra um retrato realista de como era a vida em Portugal no início da segunda metade do século XX. Descreve os diversos modos de viver a amargura e a tristeza, desde a violência familiar, à pobreza (maioritariamente a de espírito), ao abandono das raízes, aos horrores da Guerra do Ultramar e ao regime do Estado Novo. Um romance completo, com vidas reais e imperfeitas. Sobre o amor, a vida e o sentido da nossa existência.




Já leram? Ficaram curiosos com a história?

Beijinhos

1 comentário :

  1. Parece-me ser um livro muito intenso... vou colocá-lo na minha reading list! Obrigada pela sugestão, Mary :)

    ResponderEliminar